quinta-feira, 5 de novembro de 2015
Refeltindo...
Hoje me peguei pensando...
Tento emagrecer desde 2009, quando estava com cerca de 105Kg. Na época eu procurei um nutrólogo e comecei a tomar sibutramina e calmantes. Hoje eu acho que isso foi um grande erro, embora na época tenha surtido algum efeito (perdi 10 quilos em dois meses).
Agora, pensando melhor e vendo as coisas como vejo hoje, sei que se eu tivesse firmado um compromisso realmente sério comigo mesma naquela época (sem remédios, apenas com cuidado alimentar e físico), não estaria tão desmotiva e descontente hoje. Em vez de eu perder os 35 quilos que eu queria perder na época, eu ganhei 36. Ou seja, agora tenho mais que o dobro para perder. E, veja só, eu consegui essa proeza em 6 anos, 6 anos em que eu entrava e saia de dietas constantemente. Perdendo alguns quilos e ganhando o dobro em seguida.
Hoje estou próxima aos 30 anos de idade e minha preocupação é que se eu esperar mais, nunca vou conseguir me recuperar. Nosso metabolismo vai desacelerando e nosso corpo deixa de ser o mesmo, a gente sabe disso. Não posso mais ficar perdendo tempo.
Eu sei que o caminho é logo e é árduo, infelizmente as coisas não são tão simples como algumas pessoas fazem parecer. Emagrecer (e se manter magra), exige muito mais que vontade. Se fosse só vontade, não existiriam tantas pessoas lutando loucamente por isso, emagrecer exige vontade, tempo, dedicação, dinheiro, equilíbrio, paz de espírito. É um amontoado de pequenas coisas que precisam ser alinhadas para que alcancemos os resultados.
Não é nada simples, mas a gente tem que continuar tentando. Cedo ou tarde alcançamos nossas metas. E é isso que eu desejo para todas nós.
terça-feira, 3 de novembro de 2015
O milésimo retrono
Já perdi a conta de quantas vezes fui e voltei, de quantas vezes me prometi, de quantas vezes pensei "agora vai". A constante da minha vida é querer perder peso sem conseguir. Vão-se cinco, voltam oito, vão-se oito, voltam dez, vão-se dez, voltam treze. Quantas partidas são necessárias para enfim chegar ao destino? Não imagino.
Honestamente, não sei se "dessa vez vai", não sei se o tradicional #FocoForça&Fé vão ser efetivos dessa vez. A única coisa que eu sei é que aí vem mais uma tentativa, mais uma em um milhão, e que eu torço de coração para que seja a última e efetiva.
Perder peso envolve muito mais que dedicação, envolve harmonia. Harmonia entre corpo e mente, e isso sempre foi muito difícil para mim. Mas eu continuo tentando. Afinal, já dizia o grande mito de Sylvester Stallone, Rocky Balboa, "Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha."
#Apanha&Continua #MaisUmaVez #OTempoNãoPara
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem Escreve
Quem Lê
Blog Archive
Tecnologia do Blogger.
Leia Também
-
Desafio 30 dias - 2° Dia / 30Há 4 anos
-
#MAGRELONA: RESTART!Há 7 anos
-
-
O milésimo retronoHá 9 anos
-
Dando notícias...Há 9 anos